sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Pachancho - Más noticias

Hoje, quando me dirigia da rotunda de Infias para os lados do cemitério, reparei que estavam a demolir o resto da fábrica Pachancho em S. Vicente. Tristes noticias, mais um pedaço de património bracarense que desaparece.
Fiquei muito triste, porque vivi naquela zona uns dos melhores momentos da minha vida, e, o complexo industrial e o Liceu Sá de Miranda eram os marcos da zona. Conhecidos meus trabalharam na fábrica anos, sorte a deles já não assistem a este cenário. Lembro-me, como se fosse hoje, estava numa aula de Biologia, olhei para Norte e vi aquele complexo industrial abandonado (ainda não existia a nova urbanização), e pensei para mim: " e se recuperassem o complexo, transformando num museu da industria e transportes?". Foi um sonho/pensamento que com a construção da urbanização desmoronou, mas agora morreu de vez. Era uma morte já anunciada, mas havia ainda uma réstia de esperança.
Estou triste, e a cidade empobreceu mais uma vez.