sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Duas associações culturais bracarenses

Bonsai Club Braga
"O Bonsai Club Braga (BCB) é uma associação de carácter recreativo e cultural com sede no Concelho de Braga e foi constituído a 7 de Julho de 2003.

O BCB tem como objectivo a promoção e divulgação da arte e cultura do Bonsai através da realização de Exposições, Congressos e Concursos a nível local, nacional e internacional, a par da realização de reuniões periódicas dos associados destinadas à aprendizagem e aperfeiçoamento da arte."

In Home Page.

Só Cenas - Teatro
"A associação Só Cenas - Teatro nasceu em Setembro de 2006, quando um grupo de amigos se resolveu juntar para ensaiar uma peça de teatro. Estes dirigiram-se à Junta de Freguesia de S. Victor (Braga) no sentido desta lhes ceder, a título gratuito, um pequeno auditório existente na mesma Junta. Receberam todo o apoio, por parte da Junta, tendo começado a ensaiar a peça "Doente Imaginário" de Molière.
Por falta de compatibilidade dos horários dos vários elementos do grupo e da Junta, este foi obrigado a "desistir" da elaboração da peça. Contudo dois meses mais tarde viriam a terminar a elaboração da peça, com ensaios na Junta e na sede do grupo.
Depois de concluída e apresentada esta peça bem como outras pequenas apresentações teatrais o grupo achou que estava na altura de começar a trabalhar noutros projectos culturais, lúdicos e recreativos, neste sentido constituiu uma associação sem fins lucrativos - Só Cenas – teatro.
A associação pretende apostar não só nos grupos de teatro, mas também na formação. Neste sentido serão desenvolvidas várias acções de formação. Ainda em relação aos grupos a associação criou duas secções: uma secção vocacionada para jovens com mais de 14 anos e outra direccionada a crianças entre os 6 e 14 anos."

In Home Page.

São duas jovens associações culturais que prometem enriquecer cada vez mais a cultura bracarense. O Bonsai Club de Braga vai organizar o Concurso Novo Talento Português de Bonsai 2008, o vencedor vai representar Portugal no New Talents Contest organizado pela EBA. O Só Cenas, além de realizar espectáculos, vai ministrar o curso O teatro como meio de comunicação!, indicado para "actores que se queiram “reciclar”, advogados, políticos, e todos que desejam aprimorar a sua capacidade de comunicação e qualidade de vida na convivência social do quotidiano.".

Boa sorte.

Não conhecia!? Então não perca tempo e visite-as!