sábado, 25 de agosto de 2007

Parque(s) de Diversões

Afinal, como diz o JN, poderão ser dois parques de diversões, complementares, a instalar em Braga e não um, como foi referido à tempos! Este facto deve-se à instalação de uma pista de gelo, que ocuparia grande parte do terreno. Mesquita Machado já fez saber, na sua opinião, caso fiquem separados não devem ficar muito longe um do outro, o que também estou de acordo.
Dados contraditórios, ou não, a primeira noticia do novo parque de diversões, pelo Correio do Minho, dizia que o novo parque situava-se a 1.5Km da actual Bracalândia, agora é a 3Km. Ficamos também a saber que "o novo local terá de ter inclinações "naturais" que "tornem a pista artificial atractiva" e "um grande espaço plano para a instalação das diversões"."
Sempre me questionei, mesmo com poucas informações, acerca do novo parque. A Bracalândia é um mini parque de diversões para crianças. A futura em Penafiel, com 12 hectares, continuará a ser mini. Quando foi anunciado um novo para Braga, a 1.5Km do actual, fiquei desiludido porque não encontrei, através do GE, terreno livre com uma boa dimensão para o dito parque. Mas afinal são 3Km e até pode ser outro terreno. Na minha opinião Braga deveria ter um grande parque de diversões temático, uma espécie de Terra Mítica mas com o tema principal os romanos. Conjuntamente poderia ser criado um roteiro romano, visite as ruínas de Bracarae Avgvste e o museu D. Diogo de Sousa, caminhe a pé, de btt ou a cavalo as vias romanas, com destaque a Geira, viva o ambiente de Bracarae Avgvste com a feira romana e as peças de teatro no Theatro Circo (se fosse possível no teatro romano), divirta-se no parque de diversões, e por fim descanse nos hotéis da cidade, com destaque para hotel romano com os seus diversos SPA's. Basta apenas articular estes projectos, cuidar bem do nosso património e projectar com qualidade, e teremos uma nova galinha de ovos de ouro no turismo.
Tanto potencial, e os bracarenses a dormir...